Disponível em: aquecimento
Hoje é dia de treino para nossa oficina. Como dizia o craque Valdir Pereira “treino é treino e jogo é jogo”. No entanto, o treino é importante, pois o técnico pode fazer ajustes e correções necessárias. Assim, faremos um breve relato sobre a nossa oficina e quais os objetivos que pretendemos alcançar com a sua realização.
A nossa equipe busca estabelecer a relação existente entre os documentos produzidos durante os Jogos Olímpicos e as disciplinas de Diplomática e Tipologia Documental e Arquivo Permanente 1. Para isso, apresentaremos alguns conceitos arquivísticos, análise diplomática e tipológica de acordo com o modelo proposto pelo Grupo de Madrid, autenticidade e veracidade do ingresso (documento convencional) e do Boneco Tom (documento não-convencional) e também os seus fluxos documentais. Explicaremos as diferentes funções que esses documentos podem exercer dentro dos arquivos das pessoas envolvidas no Jogos Olímpicos e se eles são documentos que merecem a guarda permanente.
Esperamos que a nossa oficina consiga disseminar de forma divertida e interativa um pouco do conhecimento que a nossa equipe adquiriu ao longo do semestre e que permita aos visitantes perceberem que a Diplomática e a Tipologia Documental estão presentes não só nos documentos dos Jogos Olímpicos mas também na maioria dos documentos que encontramos em nosso dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário